Comendador Rui Nabeiro recebe Medalha de Ouro do Politécnico de Lisboa

32aniversarioipl-4O Comendador Rui Nabeiro, fundador do grupo Delta Cafés há 57 anos, foi ontem homenageado com a Medalha de Ouro do Politécnico de Lisboa (IPL).

Esta foi a mais recente condecoração da instituição, numa sessão onde falou de empreendedorismo, empresas e responsabilidade social.

A homenagem decorreu durante a cerimónia das comemorações do 32º aniversário do Politécnico.

Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa, refere que a distinção “reconhece todo o trabalho de Rui Nabeiro em prol do desenvolvimento e coesão nacional” e destaca o seu “legado como empresário, empreendedor e cidadão portador de uma sensibilidade cívica e de responsabilidade social excepcionais”.

Perante um vasto auditório, o Comendador Rui Nabeiro salientou a importância da proximidade na criação de ligações com as outras pessoas, como no conhecimento da realidade do terreno, e sublinhou que ao longo da sua vida procurou sempre “juntar à 32aniversarioipl-3sustentabilidade da empresa o investimento na área social”.

“Pensamos em nós, mas pensamos também nos outros. É isso que fazemos diariamente”, afirmou Rui Nabeiro.

Rui Nabeiro sucede a Francisco Pinto Balsemão, reconhecido com a mesma distinção no ano passado, no 31º aniversário do Politécnico de Lisboa.