Resíduos sem riscos diz ULSNA e Município de Nisa

Em comunicado a ULSNA e o Município de Nisa esclarecem que na semana passada, na obra de construção do novo Centro da Saúde de Nisa, no início do movimento de terras para nivelamento do terreno, foi detectada a presença de resíduos hospitalares.
De imediato, os técnicos da ULSNA E.P.E.  tomaram conta da ocorrência e iniciaram o processo de identificação dos resíduos, chegando à conclusão tratar-se de materiais sem risco biológico e sem risco químico. 
Também, de seguida, o Conselho de Administração da ULSNA abriu um processo de inquérito para apuramento dos factos, com a nomeação de um instrutor.
A ULSNA garante que não há riscos para a Saúde Pública dos habitantes de Nisa e dos trabalhadores da obra do novo Centro de Saúde de Nisa.

Este comunicado surge na sequência de uma denuncia do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) sobre a alegada a existência de resíduos hospitalares a céu aberto no terreno onde decorrem as obras de construção do novo centro de saúde de Nisa, no distrito de Portalegre.