Recolha de Alimentos em Campo Maior

Recolha de alimentos (8)A Cruz Vermelha e a Missão Continente estão numa campanha de recolha de alimentos nas lojas Continentes de Elvas e Campo Maior. Até domingo (8 de Abril) vários voluntários estão a receber sacos com produtos entregues pla população.

Quem contribui costuma entregar bens essenciais como arroz, massas ou leite, mas há também quem entregue detergente para a loiça, como o caso de Joaquim Rato, de Campo Maior.

“Entreguei um detergente e uma dúzia de ovos. O detergente não se pode consumir mas é sempre uma ajuda”, referiu.

Ana Rita Santos, da Cruz Vermelha, é voluntária no Continente de Elvas e sente que este ano as pessoas têm doado pouco. Aponta a Páscoa como responsável pela falta de ajuda.

“As pessoas costumas doar, mas hoje está fraquinho, houve a páscoa e a chuva também não está a ajudar”, disse.

Erica Praz, natural de Viena (Áustria), mas a residir em Elvas, assume que estas campanhas são importantes e sempre que possível contribuiu com o que pode.

Não custa nada ajudar, eu hoje dei uma garrafa de óleo, mas costumo contribuir sempre, até nas campanhas de ajuda de animais.

Os alimentos que são doados vão para a Cruz Vermelha de Elvas, ai são divididos para depois serem entregues a famílias necessitadas de Campo Maior e Elvas. Esta campanha de recolha de alimentos decorre até ao final de amanhã.