Mendonça lidera geral na última etapa da Volta ao Alentejo

Chegada_4EtapaNo último dia Volta ao Alentejo em bicicleta, 18 de Março, Luís Mendonça subiu ao primeiro lugar da geral. O ciclista da Aviludo/Louletano está com oito segundos de avanço sobre Ricardo Mestre da W52-FC Porto e 13 segundos do Irlandês Mark Downey.

Na prova de contrarrelógio, que se realizou em Castelo de Vide, o português foi quinto, a 13 segundos de Gustavo Veloso, vencedor da 5º etapa. mas o tempo foi suficiente para ultrapassar o irlandês Mark Downey no topo da geral.

Antes da prova em contrarrelógio Luís Mendonça mostrava a ambição que se veio a confirmar. “Vou estar focadíssimo! São 8Km, se calhar os 8 Km da minha vida, e quem sabe se posso fazer história e dar Camisola Amarela à Aviludo/Louletano”, disse.

Ainda ontem A Volta ao Alentejo viu pela primeira vez nesta edição um português cortar a meta. Edgar Pinto, da Vito/Feirense, venceu a 4º etapa que ligou Monforte a Portalegre.

O ciclista português assumiu que era o objectivo conseguir uma vitória na Alentejana.

“A faltar uns 300 metros para o prémio de montanha seguia num grupo já restrito e consegui atacar para ganhar alguns metros. Foi a vantagem suficiente para me isolar e chegar ao centro de Portalegre e vencer!”, disse.

A última etapa da alentejana parte hoje (11h55) de Castelo de Vide em direção a Évora. São 151 quilómetros que vão ditar quem é o vencedor da 36 Volta ao Alentejo.