MDM apela à igualdade de género

MDM (4)O Movimento Democrático das Mulheres (MDM) esteve hoje em Elvas, junto ao Hospital de Santa Luzia, onde abordou a manifestação nacional de mulheres, agendada para sábado, 10 de Março, em Lisboa. Em Portalegre esta semana o MDM está a desenvolver várias atividades para levar a vários locais de trabalho debates sobre a igualdade de género no trabalho, numa iniciativa no âmbito do dia Internacional da Mulher.

Helena Neves do Movimento Democrático das Mulheres  onde apelou à adesão de todas as mulheres à manifestação bem como ao debate que tem lugar em Nisa esta quinta-feira, dia 8 de Março. O debate realiza-se na sede de união de freguesias de Espírito Santo, em Nisa às 18h00.

O Movimento Democrático das Mulheres, em conjunto com a União dos Sindicatos do Norte Alentejano, estão também a distribuir transporte gratuito às mulheres para estarem presentesem Lisboa na manifestação de sábado. Estes autocarros passam por Portalegre, Campo Maior, Elvas e também Crato, Fronteira, Alter do Chão e Avis.

Quanto ao distrito de Portalegre, Helena Neves refere que o sector de hotelaria é dominado inteiramente por mulheres, no entanto ainda existem questões quanto à contratação coletiva e atualização salarial anual.

Confrontada com o facto de as mulheres liderarem 1/3 das empresas em Portugal, Helena Neves reconhece que a situação de igualdade de género está “valorizada”, mas que “não se pode olhar somente para quem está à frente das empresas”.

O MDM esteve esta quarta-feira também no Mercado Municipal de Portalegre.