Campo Maior celebra a Semana da Leitura (com fotos)

semana da leitura campo maior 2018 (14)O Centro Comunitário recebeu ontem, 5 de Março, a abertura da Semana da Leitura, iniciativa que decorre até 9 de Março.

Esta iniciativa é fruto da parceria entre o Município de Campo Maior, o Agrupamento de Escolas, a Santa Casa da Misericórdia, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Coração Delta.

A iniciativa deste ano tem o tema “Desporto, Saúde e Alimentação Saudável” e conta com um vasto programa de atividades dedicado aos alunos das nossas escolas e que pretende incentivar e estimular o gosto pela leitura. O Vice-Presidente do Município, João Muacho, e a Vereadora Vanda Alegria marcaram presença na ocasião.

O Vice-Presidente do Município, João Muacho, agradeceu a colaboração entre as várias entidades e deixou uma palavra de incentivo a todas as crianças para, “participarem e disfrutarem das atividades preparadas”.

A cerimónia contou com a participação e atuação dos alunos do pré-escolar e representantes das várias turmas do 1.º Ciclo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro (CERN), do Centro Educativo Alice Nabeiro e do Jardim de Infância “O Despertar”, e de um teatro das técnicas de animação que diariamente desenvolvem o seu trabalho no CERN.

No Centro Educativo Alice Nabeiro, as crianças realizam várias actividades, desde contos de histórias até apresentações literárias. Cláudia Poeiras responsável pelo Centro Educativo Alice Nabeiro, afirma que nesta semana as crianças vão sem duvida ficar mais apegadas à leitura e à leitura dos livros, tendo em conta a digitalização da sociedade actual.

Mara Costa, aluna no Centro Educativo Alice Nabeiro, é adepta da leitura. A jovem de 10 anos diz que ler “ajuda a aprender vocabulário”, e mesmo quando não conhece algumas palavras, tem um dicionário com que recorrer. O mesmo se passa com Miguel Andrade que ainda está a assimilar o termo otorrinolaringologista.

Oiça as declarações nos noticiários.