Maior obra em ferrovia feita em Portugal lançada em Elvas por António Costa e de Mariano Rajoy

Imagem-554_site-680x533O   Concurso Público para a construção do troço da Linha de Évora entre Évora Norte e Freixo, e a assinatura do auto de Consignação da empreitada de Modernização do troço Elvas – Fronteira, da Linha do Leste realizam-se hoje, pelas 11 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

Esta é a maior obra em ferrovia alguma vez feita em Portugal, e conta com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy e da Comissária Europeia dos Transportes e Mobilidade, Violeta Bulc.

Nuno Mocinha Presidente da Câmara Municipal de Elvas disse à Rádio Elvas que esta é a grande obra da região alentejana que muito vai favorecer a economia local.

O lançamento do concurso para a construção do troço Évora Norte – Freixo, marca o arranque da construção da nova Linha de Évora, que vai fazer a ligação ferroviária de Évora à Linha do Leste junto a Elvas.

Na modernização da Linha do Leste, entre Elvas e a Fronteira, o troço terá uma extensão de 11 quilómetros, entre Elvas e Caia, que integra o futuro Corredor Internacional Sul, estando só aqui previsto um investimento de 23,2 milhões de euros.

Segundo a Infraestruturas de Portugal a empreitada de Modernização do troço Elvas-Fronteira é a primeira obra a ter início no terreno do futuro Corredor Internacional Sul.

Este corredor ferroviário permitirá ligação directa e eficiente entre o sul de Portugal, desde a zona de Sines e a Europa, através da fronteira com Espanha em Caia.