Médica de família passa a dar consultas apenas três dias por semana na localidade de Alegrete

unnamedA médica de família da Extensão de Saúde de Alegrete (Portalegre) vai reduzir o número de consultas semanais de cinco para três consultas.
Esta situação deve-se à clínica ter sido escalada, pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), para dar consultas dois dias por semana na Extensão de Saúde de Fortios.

Quando confrontado com esta situação, o presidente da Junta de Freguesia de Alegrete, Luís Ricardo, mostrou-se indignado, argumentando que a população daquela freguesia, maioritariamente idosa e com recursos reduzidos, vê-se obrigada a ter de se deslocar a Portalegre, se necessitar recorrer a um médico nos dias em que não são dadas consultas na Extensão de Saúde de Alegrete.

O autarca referiu ainda que há doentes crónicos com receituário atrasado desde que a médica deixou de dar consultas diariamente.

Esta situação agrava-se pela médica de família da Extensão de Saúde de Alegrete se encontrar de baixa durante toda esta semana.

A médica de família em Alegrete passará a dar consultas à terça, quarta e sexta feira, enquanto que, em Fortios, prestará serviço à segunda e quinta feira.