Atividade Operacional do Comando Territorial da GNR de Portalegre

GNRO Comando Territorial de Portalegre levou a efeito um conjunto de operações entre os dias 8 a 14 de janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras. No quadro das detenções, foram detidos dois indivíduos em flagrante delito,um deles por falta de habilitação legal.

Na fiscalização do trânsito registaram-se 99 infrações   destacando-se 49 por excesso de velocidade; Oito por acondicionamento de carga;  Seis por falta de inspeção periódica obrigatória.Houve ainda 17 acidente dos quais resultaram sete feridos leves.

Registaram-se também dez autos de contraordenação no âmbito da legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.

Quanto às ações de sensibilização, realizaram-se 31 no âmbito do programa Escola Segura, sendo sensibilizadas 860 pessoas entre alunos, pais e professores;   11 no âmbito do programa Idosos em Segurança, sendo sensibilizados 107 idosos e 8 no âmbito do programa Comércio Seguro, tendo sido sensibilizados 26 comerciantes.