“Festival Flamenco Heritage” vai passar por Campo Maior

festival-flamenco-heritage-2017“Festival Flamenco Heritage” vai passar por Campo Maior na primeira vez que sai de Lisboa. Pela primeira vez, este festival não vai estar confinado aos limites da capital e passa também, por Lagoa, Vila do Conde, Évora, Aveiro.

Miguel Vargas, distinguido o ano passado com o Prémio Tio Luis el de la Juliana, Juan Vargas, “La Kaita”, Alejandro Veja e “El Peregrino” apresentam “Raices-Extremadura Flamenca” em três palcos: no Teatro Aveirense, em Aveiro, no dia 31 de outubro, Aula Magna, de Lisboa, no dia 03 de Novembro, e no Centro Cultural de Campo Maior, no dia 10.

Às seis cidades portuguesas junta-se Madrid, onde o Festival também apresenta espetáculos com base neste estilo de dança, que se tornou Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2010.

O festival vai decorrer entre 26 de Outubro e 15 de Novembro. Da programação fazem parte actuações como “Entre dos Aguas”, com Hélder Moutinho, Gerado Nuñez e Pedro de Castro, e “Flamenco de Sangre”, com El Yiyo e El Tete. Haverá também cinema, fotografia e masterclasses.