Comemorações do Dia da Brigada de Reação Rápida em Portalegre

cartazbrigadarrO Exército Português comemora o “Dia da Brigada de Reação Rápida (BrigRR)”, em Portalegre, nos dias 29 e 30 de setembro.

Em conferência de imprensa o Comandante da BrigRR, Coronel Tirocinado Pedro Fonseca Lopes, agradeceu a colaboração do Município de Portalegre e apresentou um vasto programa, relembrando que “desde 1978 que não há um evento com esta dimensão em Portalegre”.

No dia 29, a partir das 14h00, a Exposição de Material Militar pode ser visitada junto ao Pavilhão Municipal. Às 21h30, realiza-se no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre o concerto pela Orquestra Ligeira do Exército (OLE), com entrada livre para o público.

Dia 30, realiza-se o tradicional Hastear da Bandeira Nacional, nos Paços do Concelho, às 08h00. Às 09h00, tem lugar na Capela do Calvário da Confraria do Senhor dos Passos, a Missa de “Ação de Graças”.

A cerimónia Militar vai contar com uma participação de cerca de 600 militares das Forças da Componente Operacional da BrigRR, e será presidida pelo Chefe de Estado-Maior do Exército, General Frederico José Rovisco Duarte, no Estádio Municipal a partir das 10h00.