Um quarto dos municípios a nível nacional não cumpre obrigação legal de ter ativo o plano municipal de defesa da floresta contra incêndios

NunoSequeiraQuercus2016Cerca de um quarto dos municípios a nível nacional não cumpre a obrigação legal de ter ativo o plano municipal de defesa da floresta contra os incêndios. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e revelam que este plano não está em funcionamento em cerca de 72 municípios em todo o território nacional.

“Em Portalegre todos os municípios se encontram dentro do enquadramento legal, tendo o plano de defesa contra incêndios em vigor”, como refere Nuno Sequeira da Quercus.

Este incumprimento é preocupante e falta por isso um plano de ações de prevenção com o objetivo de evitar incêndios de grandes proporções que causem danos em pessoas, bens e na floresta.

Segundo ainda  dados da Quercus, 19 concelhos da região alentejana não têm Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, 13 deles são no distrito de Beja e 6 no distrito de Évora.

Oiça as declarações de Nuno Sequeira nos nossos noticiários.