Alunos da Secundária de Elvas recebem Menção Honrosa na Universidade Nova

Alunos Elvas Meção HonrosaCinco alunos da Secundária D. Sancho II de Elvas receberam esta tarde a Menção Honrosa na segunda edição do concurso FCT NOVA Challenge na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Alexandra Barão, Beatriz Luciano, Diogo Lavado, Diogo Reis e Francisco Lérias, alunos da secundária e o professores Nuno Inácio e João Paulo Magro apresentaram um projeto que pretende melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas pelo síndrome: displasia ectodérmica anidrótica.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa realiza um concurso destinado a alunos pré-universitários, designado FCT NOVA Challenge (Powered by U.S. Embassy) que tem como objetivo promover nos jovens estudantes do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias do Ensino Secundário o interesse pelo conhecimento científico, proporcionar a interação entre os jovens e investigadores, bem como estimular o aparecimento de talentos na área das Ciências, Tecnologias e Engenharia.

O concurso procura fomentar entre os jovens um espírito competitivo são, o trabalho em equipa e a sua criatividade através da realização de projetos/trabalhos científicos inovadores.