Estranho desaparecimento de mulher em Hornachos (Badajoz)

Desaparecida Francisca CadenasUma mulher desapareceu da aldeia de Hornachos, em Badajoz, sem qualquer razão. Francisca Cadenas, de 59 anos, desapareceu sem deixar rasto no passado dia 9 de maio, sem levar o documento de identificação, dinheiro e sobretudo sem avisar ninguém. Tudo aconteceu às 22.30 horas quando cumprimentou o filho acabado de chegar do trabalho e saiu para a rua para acompanhar uns amigos e uma menina de que tomava conta.

A família pede que a Guardia Civil espanhola investigue o caso, numa petição apoiada pelo alcalde da localidade, com cerca de 3 mil habitantes, Francisco Buenavista, que diz ter a aldeia em desassossego.

Os vizinhos lançaram também uma petição em Change.org para que o Ministério do Interior espanhol se envolva na busca de Francisca. Esta petição reuniu já mais de 5.000 assinaturas.

O caso não parece ser único e apresenta semelhanças com o desaparecimento de outra mulher há dez meses, também na província de Badajoz.

Manuela Chavero desapareceu no passado mês de julho da localidade de Monesterio, também de noite e sem deixar rasto, sem dinheiro nem documentos. Nesse caso, a Guardia Civil correu a pente fino a zona com buscas sem obter qualquer pista do paradeiro da mulher.

Hoje realiza-se na Praça de Espanha em Hornachos uma vigília as 20.30 horas (hora espanhola) para recordar que Francisca Cadenas continua desaparecida.