“O Elvas ” perde 2-0 em Monforte, no Distrital de seniores

Monfortense-OElvas4Fev“O Elvas” perdeu por 2-0, hoje sábado dia 4, frente ao Monfortense, na 16ª jornada do campeonato distrital de seniores. No Estádio Municipal Dinis Serrano, em Monforte, aconteceu a nona derrota elvense em 16 jogos.

Numa partida com poucas oportunidades, os golos que fizeram o resultado tiveram ambos a assinatura de Pitufa, aos 25’ (grande penalidade) e aos 69 minutos.

O jogo teve maior domínio elvense, mas a finalização não correspondeu aos desejos dos azuis-e-ouro. Houve um lance polémico, no minuto 68: Zeca Sereno meteu a bola na baliza dos visitados, mas o árbitro João Caras Altas anulou o empate, por indicação do auxiliar Rui Petas.

Na equipa de Monforte, para lá do marcador dos golos, saliência para o elvense Guilherme Branco, guarda-redes, com um par de grandes defesas, o principal responsável pelo zero do Clube Alentejano de Desportos.

Na classificação, o Monfortense é sexto com 20 pontos e “O Elvas” é sétimo com 17, mas pode baixar um lugar, se amanhã a Terrugem (8º) pontuar em casa diante do Gavionenses (9º). Amanhã, às três da tarde, jogam-se os quatro desafios restantes desta ronda: Terrugem – Gavionenses, Mosteirense – Portalegrense, Crato – Arronches e Elétrico – Montargilense.