“O Elvas” bate Gavionenses, no Distrital de seniores

OElvasGavião22Jan2017“O Elvas” venceu o Gavionenses por 3-0, na 15ª jornada da primeira fase do campeonato distrital de seniores, disputado no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, na tarde deste domingo 22 de janeiro. Na foto ao lado, o elvense Miguel Afonso ultrapassa um adversário.

A equipa da casa abriu o marcador ao quarto de hora, numa grande penalidade transformada por João Carlos. Num encontro marcado por uma clara superioridade elvense, o resultado foi ampliado na segunda parte, com golos de Miguel Afonso (66 minutos) e Tiago Vidigal (79). O guarda-redes de Gavião, Bruno Costa, foi expulso, por protestos, a 25 minutos do final.

Em Monforte, outra goleada sofrida pela equipa da casa, desta vez 1-5 diante do Mosteirense. Pacau e Tiago Espírito Santo (40 e 43 minutos) deram vantagem ao conjunto de Mosteiros no final do primeiro tempo. Após o intervalo, Pêpê ainda reduziu (55 minutos), mas o Mosteirense chegou à goleada, com Camilo (de grande penalidade, aos 58) e mais dois de Pacau (63’ de grande penalidade e 72). O Monfortense jogou com dez, na última meia hora.

Resultados da ronda 15: “O Elvas”, 3 – Gavionenses, 0; Arronches, 0 – Terrugem, 2; Monfortense, 1 – Mosteirense, 5; Portalegrense, 0 – Elétrico, 5; e Montargilense, 2 – Crato, 0.

Classificação: 1º Elétrico, 41 pontos; 2ºs Montargilense e Crato, 28; 4º Mosteirense, 24; 5º Portalegrense, 22; 6ºs Monfortense, “O Elvas” e Terrugem, 17, 9º Gavionenses, 12; e 10º Arronches, 7 pontos.

No próximo fim-de-semana, há a primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Associação; o campeonato de seniores regressa a 4 e 5 de fevereiro.