Candidaturas para prémio Anders Wall continuam a decorrer

premioanderswallA Fundação Anders Wall, em associação com a Comissão Europeia, Direção-Geral do Ambiente, a Real Academia Sueca de Agricultura e Florestas e os “Amigos do Campo”, promovem o prémio para os indivíduos que contribuíram de uma forma especial para o ambiente do meio rural no seio da União Europeia.

Preservar e melhorar a paisagem, fornecimento de biodiversidade, preservar o património cultural da zona rural e contribuir para o desenvolvimento económico local sustentável são os principais requisitos para esta iniciativa.

Ana Pereira, do Gabinete Europe Direct do Alto Alentejo, adianta que, “o prémio Anders Wall é promovido pela fundação Anders Wall de Estocolmo, em associação com a Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, a Real Academia Sueca de Agricultura e Florestas e os “Friends of the Countryside”. Este prémio pretende premiar os indivíduos que fizeram uma especial contribuição para o meio rural na União Europeia”.

As candidaturas para o prémio Anders Wall decorrem até dia 31 de dezembro. Mais informações em www.eseelvas.pt/europedirect.