Forte da Graça assinala 1º aniversário desde a reabertura

aniversariofortegraca2016O Forte da Graça, em Elvas, foi reinaugurado no dia 27 de novembro de 2015. Este ano comemora-se o primeiro aniversário desde a reabertura ao público, depois das obras de recuperação, deste monumento nacional.

A Câmara Municipal de Elvas vai assinalar esta data a 26 e 27 de novembro (sábado e domingo) com música, animação, visitas guiadas, teatro, dança, exposições, conferência e muitas surpresas.

Dia 26, sábado, as comemorações iniciam-se pelas 10.30 horas com atuação do Grupo de Cantares de Santa Eulália, demonstração de ginástica pela associação Isekais (11.30 horas), ao meio-dia apresentação da nova plataforma móvel com interação com os beacons.

À tarde, pelas 15 horas, decorre a conferência “Elvas – Cidade Global de Turismo Militar”, com Rui Jesuíno e o tenente-coronel José Ribeiro como oradores. Seguem-se depois as atuações do Coral Públia Hortênsia de Castro (17.15 horas), Grupo de Cantares de São Vicente (18.30 horas) e recital “Amor a Portugal”, com o esemble Vento Lusitano, pelas 21.30.

Domingo, dia 27, as comemorações iniciam-se às 10 horas com dança a cargo do Alto Espírito e Os Dançarilhos, seguida de demonstração de ginástica pelo professor Jorge Brito. Ao meio-dia comemoração do 1º aniversário, com participação da Banda 14 de Janeiro.

Às 14 horas Bomb’alen e declamação de poesia pelo grupo de poetas seniores e Arkus, às 15.15 horas momento de ballet pela Academia de dança de Elvas. Seguem-se depois as atuações do Coro Beato Aleixo Delgado (16 horas) e Gota d’Arte com momento musical às 17 horas.

As entradas são gratuitas nos dois dias.