W Resources confirma existência de ouro no Alentejo

ouroA empresa de exploração de volfrâmio, ouro e cobre, W Resources, sediada em Londres, anunciou que o seu primeiro furo, na zona de São Martinho, perto de Portalegre, confirmou a existência do metal amarelo na região.

O depósito de ouro de São Martinho faz parte da zona licenciada à W Resources para prospeção de minério e que abrange a área de Crato-Assumar-Arronches (CAA)/Portalegre.

Esta concessão foi atribuída à Iberian Resources Portugal a 23 de março de 2012, tendo entretanto passado para a W Resources quando esta adquiriu a Australian Iron Ore.

A Colt Resources assinou com o governo português contratos de três anos para extrair ouro nas freguesias de Nossa Senhora da Boa-Fé, Évora e Santiago do Escoural, Montemor-o-Novo, tendo em dezembro de 2012 revelado que estava muito satisfeita com os resultados finais da avaliação às suas recentes prospecções na jazida aurífera de Monfurado.

Esta jazida situa-se na zona concessionada para exploração de ouro em Montemor-o-Novo, nos termos da Licença Mineira Experimental (EML, na sigla em inglês) atribuída aos canadianos para esta região do Alentejo.