Opel equipa Insignia com faróis topo de gama

faroisinsigniaA Opel vai equipar o novo topo de gama Insignia com a geração mais recente do sistema de faróis de matriz de LED, designada IntelliLux LED®. Para além das variadíssimas vantagens que são conhecidas da tecnologia de matriz de LED, que a Opel incluiu pela primeira vez no novo Astra, o sistema IntelliLux LED® do novo Opel Insignia é mais sofisticado e oferece funções adicionais que melhoram ainda mais a visibilidade na condução noturna.

Para melhorar ainda mais a visibilidade em percursos com curvas, mantendo as luzes máximas – como é característica da matriz de LED -, os engenheiros acrescentaram ao sistema uma nova função muito útil e aplicaram-na nos faróis IntelliLux LED® do novo Insignia. Na verdade, a intensidade de luz dos LED do lado de dentro das curvas aumenta de acordo com o ângulo do volante, obtendo-se assim uma melhor iluminação do traçado.

Registe-se que cada farol IntelliLux LED® também oferece uma função adicional ‘Spotlight’ de ‘máximos’ de longo alcance, conseguindo atingir 400 metros de distância.

Apesar do registo futurista das tecnologias do protótipo Monza Concept, os faróis adaptativos IntelliLux LED® do novo Insignia são extremamente simples de utilizar. O sofisticado sistema de matriz de LED da Opel é totalmente automático. Quando o automóvel sai da circulação urbana, todos os elementos LED são automaticamente ligados e começam a reagir às fontes de luz que surgem à frente. Os padrões dos feixes de luz são diferentes consoante o Insignia circule em estradas nacionais ou autoestradas, em retas ou em curvas. Para o condutor, a noite assemelhar-se-á ao dia e nenhum dos outros utilizadores da via dará por isso.