Grupo de Danças e Cantares do Norte Alentejo no “À Conversa Com”

grupocantaresnortealentejo-3O Grupo de Danças e Cantares do Norte Alentejo é um novo projeto cultural que promete marcar a diferença na região.

O grupo conta com o apoio de Gonçalo da Câmara Pereira e a colaboração de Bela Vitória.

O novo projeto dedicado ao Alentejo foi apresentado recentemente em Santa Eulália e o grupo conta com cerca de 20 elementos.

De acordo com Gonçalo da Câmara Pereira, “é um projeto revolucionário, já tinha esta ideia há algum tempo com o objetivo de valorizar a musica e as danças da nossa zona. Queremos que as pessoas dancem e cantem de forma livre, com vozes, animação e movimentação e que este seja um espetáculo marcado pela vivacidade”.

Bela Vitória revela que, “ a ideia da criação do grupo partiu do Gonçalo da Câmara Pereira, atualmente temos 20 pessoas no grupo, é um conjunto de pessoas que se reúne para dançar e cantar musicas do Norte Alentejo e certamente que este projeto vai marcar pela diferença”.

Com o objetivo de angariar fundos para o grupo, está já agendada uma  Noite de Fados,no próximo dia 12, pelas 21 horas, no Pavilhão Multiusos da localidade.