Luís Nascimento e José Coelho no Ponto de Vista (c/ som e fotos)

museuestanho2016O Museu do Estanho Apeles Coelho foi inaugurado no passado dia 8 de setembro em Vila Viçosa.

Localizado no Largo Mariano Prezado o novo espaço museológico contempla várias peças que levaram o nome de Vila Viçosa a várias partes do mundo.

Na edição desta semana do “Ponto de Vista”, na Rádio Campo Maior, Luís Nascimento, vice-presidente na câmara municipal de Vila Viçosa e José Coelho, filho do artesão Apeles Coelho (na foto), desvendam alguns aspetos deste novo museu de Vila Viçosa.

 

Segundo Luís Nascimento, vice-presidente na câmara municipal de Vila Viçosa, “Vila Viçosa atrai muitos visitantes, a autarquia está a fazer uma aposta forte no turismo e neste momento temos um conjunto vasto de museus em Vila Viçosa. Este espaço contempla peças de Apeles Coelho que correram o mundo e muitas premiadas e penso que, poderá ser mais um contributo na candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial da UNESCO”.

José Coelho, filho do Artesão Apeles Coelho revela que, “o meu pai tinha um gosto pelo estanho e referia muitas vezes com nostalgia que ninguém queria aprender esta arte. O meu pai era uma pessoa muito conhecida por toda a gente e eu herdei este gosto e estive sempre na expectativas de um dia poder seguir esta arte”.

Luís Nascimento e José Coelho são os convidados na edição desta semana do “Ponto de Vista”.