130 detidos durante o fim-de-semana pela GNR

GNRGenerica.jpgA Guarda Nacional Republicana levou a cabo no fim-de-semana passado, dias 29 e 30, um conjunto de operações que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

130 indivíduos foram detidos em flagrante delito, sendo 66 por condução sob o efeito do álcool; 22 por condução sem habilitação legal; 16 por tráfico de estupefacientes; dois por posse ilegal de arma; e dois por furto.

Foram apreendidas 386 doses de haxixe; 98 doses de cocaína; 64 gramas de folhas de cannabis; 11 doses de heroína; dois veículos; duas armas de fogo; e quatro armas brancas.

Quanto à fiscalização de trânsito, foram detetadas 1 588 infrações, com destaque para 447 excessos de velocidade; 149 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 88 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 66 por falta de inspeção periódica obrigatória; 46 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução; 38 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; e 14 relacionadas com tacógrafos.