Alentejo adere à Rede Europeia de Regiões com Desafios Demográficos

CCDR-Alentejo.pngA CCDR Alentejo integra atualmente a Rede Europeia de Regiões com Desafios Demográficos – RERDD. Esta rede foi fundada em 2006 com o propósito de levar as entidades à reflexão e sensibilização sobre questões fundamentais de diversas regiões com representação em Bruxelas.

As alterações demográficas e o impacto que estas provocam no domínio económico, social e da saúde tornaram-se um dos principais desafios à coesão com que se confronta a União Europeia.

A CCDR Alentejo pode a partir de agora associar-se à abordagem técnica e política destas temáticas, numa parceria e partilha de representação através do Gabinete que o Governo da Extremadura mantém na capital europeia.

A Rede Europeia de Regiões com Desafios Demográficos conta atualmente com a participação de sete países e várias regiões da Alemanha, Espanha, Holanda, Finlândia, França, Suécia e Polónia às quais se juntará em breve Portugal, graças à participação das regiões do Alentejo e do Centro, no contexto da Comunidade de Trabalho EUROACE.