Orçamento para 2017 apresentado em Campo Maior

orcamento27out16O orçamento para o ano de 2017, foi apresentado ontem, dia 27, pelo executivo de Campo Maior. Dezenas de pessoas assistiram a este método de gestão autárquica no Centro Cultural da vila.

Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior, revela que, “o orçamento público municipal deve ser conhecido por todos e compreendido por todos os campomaiorenses. O executivo de Campo Maior analisou os projetos que podem ter enquadramento junto de fundos comunitários, escolhemos as obras mais prioritárias e estamos disponíveis para partilhar estes projetos com todos os campomaiorenses”.

De acordo com Ricardo Pinheiro, “a recuperação do castelo de Ouguela , o  projeto do ancoradouro e o centro de interpretação da natureza são alguns dos projetos para o próximo ano. Mas, o grande projeto é a recuperação do património histórico abaluartado de Campo Maior, um projeto de 5 milhões de euros em parceria com a direção regional de cultura do Alentejo”.

Pedro Murcela, presidente da assembleia municipal de Campo Maior, adianta que, “esta é uma oportunidade de todos conhecerem o futuro de Campo Maior, dar sugestões e contributos para que o orçamento participativo seja de todos e não só do executivo camarário”.

A autarquia de Campo Maior apresentou ontem, dia 27, os principais projetos a desenvolver no concelho em 2017.