Joaquim Candeias no “À Conversa Com”

joaquimcandeias16O campomaiorense Joaquim Candeias é fotógrafo amador e dedica-se à fotografia desde os 17 anos de idade.

Joaquim Candeias afirma que, “o gosto pela fotografia surgiu muito cedo na minha vida, dantes fotografar era mais dispendioso do que agora e por esse motivo passei para a máquina de filmar e tenho mais de cem horas de filmagens. A partir dos 17 anos, já tinha uma máquina fotográfica, as primeiras fotos que tirei foi num casamento de uma prima minha”.

Os campomaiorenses visitam diariamente a página e o facebook de Joaquim Candeias para conhecer as suas fotografias e são visitantes assíduos do projeto Campomaiornews de Joaquim Candeias e Joaquim Folgado.

Joaquim Candeias adianta que, “quem tem facebook conhece as minhas fotografias, tenho também um projeto que se chama “Campomaiornews”, em colaboração com o meu amigo Joaquim Folgado, eu tiro as fotografias e o Joaquim escreve os textos. Se há um evento, um acidente, um incêndio e houver disponibilidade eu desloco-me aos locais, tiro as fotografias e a notícia aparece no nosso “jornal”.