“À Conversa Com” Miguel Carvalho

miguelcarvalhoA época mais crítica em incêndios florestais, a Fase Charlie foi alargada devido às condições meteorológicas e terminou no passado sábado dia 15 de outubro.

Miguel Carvalho, comandante da corporação de bombeiros de Campo Maior revela que, “a nível interno, do nosso concelho, correu bastante bem, registamos muito menos ocorrências do que em anos anteriores, muito menos área ardida e é sinal que há cuidados e as pessoas estão sensíveis ao fogo. Este ano, conseguimos duplicar a nossa equipa e para além dos cinco habituais elementos de serviço disponíveis para incêndios florestais, tivemos dez elementos e dois carros em permanência”.

De acordo com informação divulgada pela Autoridade Nacional da Proteção Civil, a área ardida este ano quase duplicou em relação a 2015, tendo os incêndios florestais consumido até 31 de agosto 107.128 hectares.

Em contrapartida, o número de ocorrências de fogo registadas, entre 1 de janeiro e 31 de agosto, desceu quase 25 por cento face ao mesmo período de 2015.