Festival de Teatro de Montemor-o-Novo

festivalteatromon2016A 5ª edição do Festival de Teatro de Montemor-o-Novo está a decorrer até dia 22 de Outubro.

O Festival tem promovido diversas iniciativas em Montemor-o-Novo, contando com várias propostas teatrais destinadas aos mais variados públicos.

No sábado, dia 15 de Outubro, o Teatro da Didascália entra em palco com a peça “One Man Alone” pelas 21.30 horas no Multiusos do Centro Juvenil de Montemor.

A peça “One man alone” é um espetáculo a solo, sem contracena, nem operador de luz nem som, em que o ator se vê obrigado a prosseguir o seu espetáculo interpretando e operando ao mesmo tempo a própria luz que o ilumina e a música que acompanha a cena.

“Tudo acontece numa padaria, naquelas horas da noite em que o padeiro faz pão e o resto do mundo sonha com ele. A ação desenrola-se através do jogo entre o padeiro rodeado por baguetes, papo seco, broas de milho, os seus instrumentos de trabalho e os sonhos que o fazem viajar pelo universo da imaginação e o catapultam para um mundo só seu, a altas horas da noite, e que o acompanham no amassar do pão. Talvez por uma necessidade de escape ele sonhe acordado. Talvez seja esse o fermento que faz crescer o seu pão”.

Ainda no fim-de-semana, neste caso no domingo, dia 16 de Outubro, o Festival de Teatro apresenta a peça “Novo Entremez” pela Associação Cultural Theatron e pelo Grupo de Teatro da Universidade Sénior. Este espetáculo acontece no Cineteatro Curvo Semedo às 21.30 horas.