Dia para a Erradicação da Pobreza no “À Conversa Com”

rliscampomaiorNa próxima segunda-feira, dia 17, assinala-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Esta data foi comemorada pela primeira vez em 1992, com o objetivo de alertar a população para a necessidade de defender um direito básico do ser humano.

 

A erradicação da pobreza e da fome é um dos oito objetivos de desenvolvimento do milénio, definidos no ano de 2000 por 193 países membros das Nações Unidas e por várias organizações internacionais.

O tema de 2016 é “Passando da humilhação e da exclusão para a participação: acabando com a pobreza em todas as suas formas”.

A equipa técnica da RLIS de Campo Maior assinala esta data com uma ação de rua de abordagem da população para dar a conhecer esta valência.

Teresa Jorge, coordenadora da equipa técnica do RLIS de Campo Maior, revela que, “o combate à pobreza, à exclusão social e a prevenção destas situações são as grandes linhas de atuação da nossa equipa e nós quisemos associar-nos às comemorações deste dia para sensibilizar os cidadãos sobre esta temática. Com esta ação, pretendemos também relançar o RLIS de Campo Maior, que se iniciou em janeiro deste ano e para isso, vamos desenvolver uma ação de rua, de abordagem da população, para dar a conhecer esta valência”.

O combate à pobreza e à exclusão social são algumas das problemáticas que os campomaiorenses apresentam com maior frequência na Rede Local de Intervenção Social (RLIS) de Campo Maior, que já efetuou mais de mil atendimentos.