Cuidadores de doentes com demência assistem a workshop

humanamente12outaDezenas de cuidadores formais de doentes com demência participaram hoje, dia 12, na primeira sessão do workshop ”A organização dos serviços baseada na abordagem centrada na pessoa com demência”. Esta palestra foi organizada pelo gabinete Alzheimer Mayor e a empresa “Humanamente” e é direcionada para os cuidadores formais de pessoas com demência e às pessoas que trabalham com doentes com demência.

Rosália Guerra, técnica do gabinete Alzheimer Mayor revela que, “o workshop faz parte de um conjunto de iniciativas que o gabinete Alzheimer Mayor promove na área da formação, tentámos planear o workshop apenas para um dia, mas as inscrições foram tantas tivemos e não quisemos dizer não a nenhum dos interessados e decidimos duplicar a ação. É um número que superou as expectativas e esperamos continuar a apostar nesta área e ajudar as instituições a prestarem melhores cuidados às pessoas com demência”.humanamente12outb

Patrícia Paquete declara que, “é a terceira vez que venho a Campo Maior e des
ta vez a formação é mais longa, são seis horas em cada dia e conseguimos atrair cerca de 40 cuidadores formais para esta ação. O grupo é muito positivo, temos pessoas interessadas e eu própria aprendo sempre bastante cada vez que dou estas formações e são workshops ricos para ambas as partes”.

O workshop termina amanhã, dia 13, na Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.