Alentejo representado na Semana Europeia das Regiões e Cidades

CCDR-Alentejo.pngA CCDR Alentejo participa na edição deste ano do evento EWRC que terá lugar na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia hoje, dia 11. No evento será abordado o tema “Financiamentos e investimentos sustentáveis para melhorar a competitividade regional”.

Este workshop reúne representantes de regiões europeias dos sectores público e privado para apresentarem e trocarem boas práticas sobre investimentos e iciativas fundamentais no âmbito da Rede Trans-Europeia de Transportes que abordem as necessidades das empresas, sendo ao mesmo tempo consistentes com os compromissos em matéria de alterações climáticas e para a preservação do ambiente, a partir de uma estrutura de governação a vários níveis.

Pretende-se ainda explorar a potencial complementaridade das diferentes fontes de financiamento europeu, nacional e regional, gerando sinergias e maximizar o seu impacto e resultados esperados.

O workshop encerra com um debate moderado por Raffaelle Cattaneo, Presidente da Comissão COTER do Comité das Regiões e uma sessão de networking.