Gabinete Alzheimer Mayor promove workshop dia 13

workshop13outubroO workshop “A organização dos serviços baseada na abordagem centrada na pessoa com demência” organizado pelo gabinete Alzheimer Mayor e a empresa “Humanamente”, realiza-se em Campo Maior no próximo dia 13 de outubro.

A iniciativa é direcionada para os cuidadores formais de pessoas com demência e às pessoas que trabalham com doentes com demência.

Rosália Guerra, técnica do gabinete Alzheimer Mayor revela que, “o workshop faz parte de um conjunto de iniciativas que o gabinete Alzheimer Mayor promove na área da formação, fazemos muitas vezes o planeamento das nossas ações com base naquilo que a nossa comunidade precisa. No gabinete percebemos que existem um conjunto de instituições quer prestam cuidados às pessoas com demência no entanto, não de uma forma especializada e sem formação específica”.

Rosália Guerra declara que “ vamos abordar quais as estratégias que podemos usar de forma prática para abordar as pessoas com demência. A iniciativa vai ser dinamizada por Patrícia Paquete, terapeuta ocupacional e pretendemos levar as entidades à reflexão”.

Os interessados em participar no workshop podem inscrever-se até ao dia 10 de outubro.