Cruz Vermelha participa em campanha de recolha de alimentos

missaocontinenteA Cruz Vermelha Portuguesa leva a efeito, em todo o país, uma recolha de alimentos, para doar produtos às famílias mais carenciadas. Esta ação é realizada em parceria com as lojas Sonae, hoje, e amanhã, dias 8 e 9.

Durante estes dias, centenas de voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, do Continente e do Meu Super vão estar em todas as lojas Continente e Meu Super, a auxiliar na recolha dos alimentos.

Isabel Mascarenhas, diretora da delegação de Elvas, adianta que, “é mais mais uma iniciativa da Cruz Vermelha em parceria com o grupo Sonae e a Missão Continente que pressupõe angariar alimentos não perecíveis para distribuir por famílias em situação de vulnerabilidade e carência. Este ano cerca de 45 voluntários da delegação de Elvas participam quer nas lojas de Elvas quer nas lojas de Campo Maior”.

Os portugueses podem contribuir com bens essenciais como o arroz, massa, enlatados diversos, leite, açúcar, sal, bolachas, leite em pó, papas lácteas para bebé, café solúvel, chá, barras energéticas, entre outros.

Os produtos e alimentos oferecidos pelos clientes serão posteriormente distribuídos às populações mais carenciadas, sinalizadas pelas Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região.

Os donativos podem ser feitos nas lojas Continente, Continente “Bom Dia” de Campo Maior e “Meu Super” hoje, dia 8 e amanhã dia 9.