Museu do Megalitismo de Mora com cinco mil visitantes

museumegalitismomoraO novo museu do Megalitismo de Mora já foi visitado por cerca de cinco mil visitantes. Para além do aumento das visitas ao museu, aumentou também o número de visitantes ao concelho de Mora.

O novo museu Interativo do Megalitismo recebeu cerca de cinco mil visitantes nas primeiras duas semanas desde a sua abertura e o Museu da Barroca recebeu cerca de duas mil pessoas em três meses.

Segundo o município este aumento deve-se às novas ofertas turísticas, como o Museu Interativo do Megalitismo e o Museu da Barroca. Outra das causas apontadas para o acréscimo do número de visitantes é a renovação do fluviário e a descoberta, por cada vez mais amantes da pesca, da rede de pistas do concelho.

Segundo o presidente da câmara municipal de Mora, Luís Simão de Matos “não só se regista um aumento no número de visitantes como também no tempo que estes visitantes ficam no concelho”.

A construção do museu Interativo do Megalitismo foi concluída este ano e é uma das principais apostas da Câmara de Mora, tendo a construção do núcleo museológico integrado o projeto de recuperação da estação ferroviária de Mora, envolvendo um investimento de 2,5 milhões de euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários.