O novo museu do Megalitismo de Mora já foi visitado por cerca de cinco mil visitantes. Para além do aumento das visitas ao museu, aumentou também o número de visitantes ao concelho de Mora.
O novo museu Interativo do Megalitismo recebeu cerca de cinco mil visitantes nas primeiras duas semanas desde a sua abertura e o Museu da Barroca recebeu cerca de duas mil pessoas em três meses.
Segundo o município este aumento deve-se às novas ofertas turísticas, como o Museu Interativo do Megalitismo e o Museu da Barroca. Outra das causas apontadas para o acréscimo do número de visitantes é a renovação do fluviário e a descoberta, por cada vez mais amantes da pesca, da rede de pistas do concelho.
Segundo o presidente da câmara municipal de Mora, Luís Simão de Matos “não só se regista um aumento no número de visitantes como também no tempo que estes visitantes ficam no concelho”.
A construção do museu Interativo do Megalitismo foi concluída este ano e é uma das principais apostas da Câmara de Mora, tendo a construção do núcleo museológico integrado o projeto de recuperação da estação ferroviária de Mora, envolvendo um investimento de 2,5 milhões de euros, comparticipado em 85% por fundos comunitários.