Associação comercial do distrito de Évora apresenta projeto Qualicompet

icdeA Associação Comercial do Distrito de Évora apresentou recentemente o projeto “Qualicompet”, uma iniciativa de modernização do comércio de rua.

O projeto é promovido pela associação comercial do distrito de Évora e cofinanciado no âmbito do Alentejo 2020 e tem como objetivo aumentar a competitividade do comércio tradicional.

A iniciativa Qualicompet é composta por três fases que se focam na inovação, valorização dos produtos, marketing e comunicação de marcas.

António Melgão, presidente da associação comercial do distrito de Évora, adianta que este projeto, “visa a promoção do setor do comércio e dos serviços do distrito de Évora assente numa estratégia de qualidade dos agentes económicos, promoção das suas atividades, introdução de modelos inovadores no processo de marketing e comercialização de produtos. A ideia é que o comércio tradicional possa evoluir quer em qualidade dos serviços como em termos de prestação de serviços e com isso aumentar as vendas”.

O evento contou com a presença de empresários e teve como oradores o Presidente da Direção da ACDE, António Melgão, e a Secretária Geral da ACDE, Mariana Candeias, na apresentação do projeto, e os presidentes das câmaras municipais de Évora, Carlos Pinto de Sá, de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino e de Reguengos de Monsaraz, José Calixto que apresentaram a perspetiva das autarquias em relação à proposta apresentada pela ACDE.

O projeto conta com a ERT – Entidade Regional de Turismo como parceiro estratégico e prevê a realização de quatro atividades âncora designadas: inovação e tradição local da restauração, marketing e comunicação, criação de valor pela diferenciação, divulgação e disseminação de resultados e vai ser implementado nos concelhos de Estremoz, Évora, Reguengos de Monsaraz e Montemor-o-Novo.