Academia Sénior de Campo Maior arrancou na CURPI

academiaseniorcurpiA Academia Sénior de Campo Maior iniciou hoje, dia 3, o ano letivo 2016/2017. A academia funciona nas instalações da CURPI, em Campo Maior, e oferece diversas áreas temáticas para ajudar no desenvolvimento cultural, aprendizagem e integração da população sénior.

Este ano, a academia conta com cerca de 80 participantes, um número que superou as expectativas da organização.

José Pedro Caldeirão, presidente da CURPI, adianta que, “estou bastante satisfeito com a adesão dos campomaiorense a mais um ano letivo, o número de inscritos superou as nossas expectativas e estou muito orgulhoso. De momento, não podemos aceitar muito mais inscrições porque as instalações não suportam muito mais gente e as aulas começam a ficar com lotação esgotada. As senhoras continuam a aderir a esta academia sénior enquanto que os senhores vêm à CURPI diariamente mas gostam mais de jogar às cartas e não aderem a este conceito”

Catarina Murcela, responsável pela academia sénior de Campo Maior, revela qcurpi3outubroue, “estou muito contente com a adesão de todos, as pessoas aderiram em massa, temos cerca de 80 inscritos este ano e espero que o ano letivo corra da melhor maneira. Este ano temos caras novas na escola para dar um ar novo a esta academia, a pintura e a saúde são as aulas com maior número de inscrições mas temos pessoas em quase todas as áreas”.

O ano letivo 2016/2017 iniciou-se hoje, dia 3, com a aula de saúde leccionada pelo Dr. Álvaro Pacheco. O Dr. Álvaro Pacheco revela que, “ é com muito gosto que estou aqui mais um ano na universidade sénior da CURPI, as pessoas aderem às minhas aulas, são muito participativas, os alunos intervêm em diversas temáticas e acabam por ser conversas interessantes”.

A Academia Sénior de Campo Maior conta este ano com cerca de 80 alunos.