População de São Vicente e Santa Eulália limpa a Barragem do Caia

limparfreguesia2016bO Limpar a Freguesia decorreu na manhã deste sábado, dia 1 de outubro, nas freguesias de São Vicente e Ventosa e Santa Eulália, no concelho de Elvas.

Luís Grilo, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, refere que a iniciativa “correu bem. Conseguimos juntar cerca de 46 pessoas, na recolha de lixo e preparação do almoço, e recolhemos cerca de 110 sacos de lixo”.

Cláudio Carapuça, presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, refere que conseguiram juntar “mais de 80 pessoas. Não conseguimos limpar a área toda da freguesia mas alcançámos os nossos objetivos nas áreas a que nos propusemos”.

Na zona de Santa Eulália, os participantes conseguiram recolher cerca de 160 sacos de lixo.

Luís Trindade, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, da Guarda Nacional Republicana, refere que “a zona da Barragem do Caia é uma das mais problemáticas no que diz respeito ao lixo. Nunca conseguimos responsabilizar as pessoas que aqui deixam o lixo porque passa por aqui muita gente”.

Para Marcelino Patrão, da Sociedade Recreativa Popular da Juventude de Santa Eulália, “a iniciativa é bem-vinda e teve muita aceitação”.

A iniciativa terminou com um almoço convívio.