Guardas provisórios realizaram o seu compromisso de honra hoje em Portalegre

marcelocompromissognr30set2016457 guardas provisórios, que frequentaram com aproveitamento o curso de formação de guardas que decorreu no centro de Formação de Portalegre da Guarda Nacional Republicana cumpriram hoje o seu compromisso de honra perante o estandarte nacional, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

O Presidente da República, Marcelo rebelo de Sousa, felicita os novos guardas provisórios garantindo que a sua presença deve ser entendida como um agradecimento.

Este compromisso de honra representa a obrigação de cumprir e fazer cumprir as leis da República Portuguesa, de acordo com a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

O comandante geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto, garante que o sistema de formação da GNR é de “excelência e qualidade”.

Adelaide Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, congratula-se com informação do início de um novo curso, em Portalegre, e alerta para a necessidade de intervenções para melhorar as condições do Centro de Formação de Portalegre da GNR.

O guarda-provisório Luís Filipe Teixeira Silva, do 1º pelotão da 2ª companhia de instrução, foi o primeiro classificado do curso de formação de guardas 2015/2016 e revela o que significa o compromisso de honra.

A cerimónia de compromisso de honra decorreu na parada do Centro de Formação de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, situado no Convento de São Bernardo.