“À Conversa Com” Nuno Cunha

NunoCunhaBVCMO Dia Nacional do Bombeiro Profissional celebra-se no próximo domingo, dia 11 de setembro.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

Nuno Cunha, socorrista na categoria de sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior adianta: “este dia é muito importante para todos os bombeiros e para as corporações de bombeiros. É uma data que acaba por sensibilizar as pessoas e é muito importante relembrar que nós não estamos cá só no verão, estamos cá todo o ano para ajudar o próximo e socorrer quem for necessário. Temos equipas permanentes sempre disponíveis para socorrer a nossa população e a nossa corporação é uma mais-valia para o concelho de Campo Maior”.

Este dia visa homenagear os bombeiros profissionais e respetivas corporações e destacar o trabalho e contribuição dos bombeiros na proteção das populações e na prestação de cuidados e serviços de apoio.

Neste dia várias corporações de bombeiros de todo o país assinalam esta data. A primeira celebração do Dia Nacional do Bombeiro Profissional ocorreu em 2008 em Setúbal. Desde então todos os anos é celebrada a data neste dia 11 e é escolhida uma localidade diferente onde decorrem as cerimónias de homenagem aos bombeiros.