Sábado com atividades na Feira da Luz/Expomor 2016

FeiraLuz2016O fim-de-semana chegou à Feira da Luz/Expomor 2016 e está recheado de atividades para todos os gostos.

Hoje pelas 15 horas decorrem as II Jornadas Técnicas para Criadores de ovinos da Raça Suffolk, no Parque de Leilões e Exposições, em Montemor-o-Novo, com organização da APORMOR (entidade gestora do Livro Genealógico).

Pelas 17:00 horas há novilhada popular – 2.º Ciclo das Novilhadas das Escolas de Toureio com os Cavaleiros Praticantes Parreirita Cigano e F. Correia Lopes e os novilheiros Sérgio Nunes (Academia Campo Pequeno – praticante), Luís Silva (Escola Toureio e Tauromaquia da Moita –amador) e João D´Alva (Escola Toureio José Falcão – amador). Estão ainda presentes os Forcados Amadores de Montemor-o-Novo (Cabo: António Vacas de Carvalho) e os Novilhos Veiga Teixeira/Herd. Pégoras e Vale de Sorraia/Cary, sendo a Novilhada abrilhantada pela Sociedade Carlista com organização Montemor É Praça Cheia.

Pelas 18 horas, Integrado no Encontro de Marionetas Tradicionais, decorre A Dragoa – Criadores de Imagens no Espaço Brincafeira, uma organização da Alma D’Arame – Associação Cultural com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Às 19.30 decorre o 4.º Leilão de Reprodutores Machos das Raças Limousine e Charolesa subvencionados pela Apormor para os sócios no Parque de Leilões e Exposições em Montemor-o-Novo.

O Desfile de Moda (apresentação dos trabalhos realizados pelas formandas e artesãos) com participação do designer Nuno Abelho acontece das 19.30 às 20.30 horas no Espaço Artesanato, organizado pela Associação A Ciranda.

A noite pertence ao Folclore com os Ranchos Folclóricos de Cortiçadas de Lavre, Rancho Folclórico Coração Maria Ferro (Covilhã) e Rancho Folclórico Regional dos Foros de Salvaterra a subirem ao palco às 21.30 horas.

Pelas 23 horas sobe ao palco a montemorense Margarida Guerreiro.

Entre as 23 e as 4 horas há largadas junto ao Parque Desportivo, com organização dos Bombeiros Voluntários de Montemor.

A música termina hoje com o Espetáculo Musical c/ Pura Mob Keys às 00:30, no palco 2.