GNR realiza Operação “Verão Seguro 2016 – Chave Direta”

Chave_diretaA Operação “Verão Seguro 2016 – Chave Direta – Se vai de férias nós guardamos a sua casa”, da Guarda Nacional Republicana, está ativa até ao dia 15 de setembro.

Este serviço pode ser solicitado em todos os postos da GNR ou via internet pelo menos 48 horas antes da ausência dos proprietários da sua residência.

O major Marco Cruz, da GNR, afirma, “este serviço pode ser ativo em todos os postos da GNR ou através da plataforma eletrónica, até 48 horas antes dos cidadãos irem de férias. Nós processarmos esse pedido e conseguimos garantir a segurança destas residências dirigindo as nossas patrulhas para essas habitações. Este serviço é gratuito e pretende dar a tranquilidade às pessoas que vão de férias.

Numa ação de sensibilização dirigida aos portugueses, a Guarda Nacional Republicana (GNR) lança uma serie de recomendações com o objetivo de prevenir e a apoiar os cidadãos que se encontram no gozo das suas férias.

O major Marco Cruz,”os cidadãos devem dar uma aparência de atividade à sua residência, garantir que a iluminação é ligada, não deixar acumular a correspondência, não avisar que vai de férias, não colocar fotos das férias no facebook, guardar objetos de valor num sítio seguro, não carregar o carro na noite anterior e antes de partir verificar se as portas e janelas estão fechadas”.

Nesta época de férias de Verão a Guarda Nacional Republicana acredita que prevenir é proteger.