“Elvas – Histórias do Património” e “inFatum” apresentados no Forte da Graça

RuiJesuinoForte2016O novo livro de Rui Jesuíno, título “Elvas – Histórias do Património”, foi apresentado ontem dia 23, no Cruzeiro do Forte da Graça.

O segundo livro editado pelo autor é uma monografia sobre a história e o património da cidade Património Mundial desde 2012.

Rui Jesuíno afirma: “os elvenses já estão a conhecer esta obra e todos os que acorreram, esta tarde, ao lançamento da obra querem conhecer o património da cidade de Elvas. Certamente há episódios da história que os elvenses desconhecem e cabe a quem investiga dar a conhecer esses momentos. Esta é a monografia do concelho de Elvas uma vez que fala em todos os períodos da história da cidade e em todos os monumentos da cidade Património Mundial”.

A exposição de escultura “inFatum” da escultora e fadista Cristina Maria foi ontem, dia 23, apresentada no Forte da Graça.CristinaMariaForteGraa

Cristina Maria afirma: “a escultura e o fado estão presentes na minha vida,é uma exposição de homenagem ao fado que já começou há cerca de três anos e meio e sendo eu a escultora e a fadista, é a escultora que quer prestar homenagem ao fado, e sem dúvida que é uma forma de transpor e transmitir através da obra escultórica o que sente a fadista enquanto canta e a escultora enquanto cria”.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, a vereadora Vitória Branco, a escultora Cristina Maria e o autarca de Ponte de Sor, Hugo Hilário.

A exposição “inFatum” da autoria de Cristina Maria está patente ao público no Forte da Graça até 14 de setembro, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.