Associação de Agricultores de Portalegre no “Ponto de Vista”

FermelindaCarvalho2016RCMA Associação dos Agricultores do distrito de Portalegre presta atualmente apoio a mais de três mil associados de todo o distrito.

Na edição desta semana de Ponto de Vista, a presidente da associação, Fermelinda Carvalho (foto ao lado), esclarece acerca do trabalho desenvolvido pela associação.

“A associação representa um grande número de associados do distrito, cerca de 3800, mas não só do distrito, nós apanhamos também uma pequena parte do distrito de Castelo Branco. Mas essencialmente o distrito de Portalegre”, refere a presidente.

A Associação dos Agricultores do distrito “representa os agricultores em todos os setores. Temos o polo central em Portalegre, depois temos um polo em Elvas, temos também outro polo em Monforte e criámos há pouco tempo o polo de Nisa. Durante o período de candidaturas estamos também noutros concelhos durante dois meses e meio ou três meses a fazer as candidaturas aos agricultores, para que não tenham que se deslocar”.

De acordo com a presidente a Associação de Agricultores, “a associação tem um volume de negócios de cerca de 1,7 milhões de euros, tem 33 colaboradores, e também acaba por ter uma importância em termos de emprego na região”.

Esta é uma entrevista para ouvir hoje, na Rádio Campo Maior, às 11 horas.