Estremoz avança com construção de biblioteca e recuperação das muralhas

MuralhasEstremozO Município de Estremoz vai avançar com a construção de uma nova biblioteca e recuperação das muralhas do Centro Histórico da cidade. Estas obras inserem-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Luís Mourinha, presidente da câmara municipal refere,“ fomos contemplados com um montante de 5.800 milhões de euros e vamos avançar com os projetos, que pensamos que vai ser uma mais-valia para o nosso centro histórico, para a construção de uma nova biblioteca e a recuperação das muralhas da cidade. Estremoz tem tido uma procura fortíssima nos últimos tempos e o PEDU vai facilitar alguns investimentos e criar condições para que os privados possam fazer as suas intervenções”.

O PEDU insere-se no âmbito do Regulamento do Plano Operacional de Sustentabilidade Energética e Uso dos Recursos (POSEUR) e tem um horizonte temporal de 2015 a 2020, sendo constituído por três linhas de ação: o PARU – Plano de Ação para a Regeneração Urbana, o PAMUS – Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável e pelo PAICD – Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas.