2ª edição do Guitarras ao Alto

GuitarrasAoAltoMarvao

A iniciativa Guitarras ao Alto, inspirada pela música, pelo vinho, pela gastronomia e pela paisagem tem início hoje, dia 18.

Norberto Lobo e Luís Martins atuam, pelas 21.30 horas, na antiga Estação Ferroviária de Beirã-Marvão, num hino à guitarra e ao espírito interventivo alentejano.

Norberto Lobo representa o maior expoente da guitarra, atualmente em Portugal, editou vários registos a solo, entre os quais “Mudar de Bina”, “Fala Mansa” ou “Fornalha”, e outros em colaboração com o baterista João Lobo, como “Oba Loba”, ou com os grupos Norman e Tigrala.

Luís Martins dos Deolinda, tem um trabalho individual com pontos de contato com Norberto Lobo, numa apropriação da guitarra que abrange o registo mais experimental.

Os projetos pessoais de Luís Martins abordam a música mais exploratória, nomeadamente em “Almost a Song”, com a pianista Joana Sá, e no coletivo PowerTrio com Joana Sá e com o harpista Eduardo Raón.

O objetivo do Guitarras ao Alto é pensar concertos em espaços menos comuns e com artistas que privilegiam a guitarra, e teve a primeira edição em novembro de 2014, com Tó Trips e Filho da Mãe, em Beja, Portalegre e Campo Maior.