Flores de Campo Maior à venda nas Lojas Note

Flores-de-Campo-Maior02

As Flores de Campo Maior que dão vida às suas Festas do Povo da vila, vão estar, pela primeira vez, disponíveis para compra na cadeia de lojas Note!, marca do grupo SONAE.

Campo Maior é o primeiro concelho a nível nacional a potenciar um produto artesanal desenvolvido pelas gentes da vila: as flores de papel de Campo Maior.

Ricardo Pinheiro, presidente da câmara municipal de Campo Maior, impulsionador deste projeto, afirma, “Campo Maior é o primeiro concelho a nível nacional a potenciar um produto artesanal desenvolvido pelas gentes da vila e consegui-lo colocar à venda numa grande cadeia de distribuição a nível nacional. A ancestralidade e o saber das pessoas que muitas vezes não têm conhecimentos a nível académico, consegue colocar o ciclo económico em movimento, mas ao mesmo tempo criar postos de trabalho em torno destes projetos”.

As Festas do Povo, um dos maiores eventos de arte popular do país, consistem na decoração das ruas de Campo Maior com milhares de flores de papel feitas à mão pelos moradores, acontecendo, normalmente, de 4 em 4 anos, mas que se realizam apenas quando o povo assim o entende.

A última edição aconteceu em 2015 e levou até Campo Maior cerca de 700 mil visitantes nos nove dias que durou a festa.