Fermelinda Carvalho no “Ponto de Vista” desta semana

FermelindaCarvalho2016RCMO município de Arronches tem sido alvo de destaque a nível nacional, ao longo dos últimos anos, devido à transparência municipal e também devido à celeridade em que paga aos seus fornecedores.

Fermelinda Carvalho (na foto ao lado), presidente da câmara municipal de Arronches, é a convidada na edição desta semana de “Ponto de Vista”.

“O município de Arronches também tem alguma dívida, quando cheguei ao município tínhamos uma dívida de médio/longo prazo de dois milhões e meio. Hoje ela é menos de metade. É menos de metade, tem o valor que tem, mas não fui eu contribuí com um único euro de dívida, desde que sou presidente do município de Arronches, este município nunca mais fez um empréstimo bancário, mas dizer que eu ‘herdei’ 27 empréstimos bancários, que estou a gerir, a pagar, e posso dizer que se neste momento se quisesse pagar todo esse valor podia pagar de imediato, mas entendo que também não, não fui eu que o fiz, portanto vou pagando”, segundo refere a autarca.

Quanto ao dinheiro atualmente disponível, Fermelinda Carvalho explica: “quando cheguei ao município não era uma câmara com muitos problemas financeiros, tinha dois milhões e meio de dívida e uma disponibilidade de valor idêntico, ou seja, nem rica nem pobre, estávamos equilibrados, hoje a câmara tem uma disponibilidade de 6,6 milhões, é uma diferença enorme, de mais de quatro milhões desde que cá cheguei”.

A autarca do município de Arronches refere ainda nesta entrevista alguns dos projetos previstos até ao final do mandato.