Campanha “É Tempo de Ajudar!” decorre ao longo deste mês

TempoDeAjudar2016A segunda edição da campanha de solidariedade para idosos da associação Coração Delta, denominada “É tempo de Ajudar!” teve início no dia 1 de abril e decorre ao longo de todo o mês.

Esta iniciativa, à semelhança da campanha anterior, tem o objetivo de angariar produtos para fazer face às necessidades dos idosos de cada localidade onde decorre esta ação.

Os estabelecimentos aderentes do Grupo Mosqueteiros são os seguintes: Campo Maior, Elvas, Portalegre, Nisa, Ponte Sôr, Estremoz, Évora, Vendas Novas, Mação, Vila Viçosa, Arraiolos, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Portel e Viana do Alentejo, assim como as Lojas Alentejo de Campo Maior e Elvas.

A iniciativa pretende recolher produtos de higiene para idosos em vários concelhos do distrito de Portalegre.

Cláudia Gama, do “Tempo para Dar”, esclarece que as fraldas são o produto que estão mais em falta por serem mais caras mas existem outros produtos que também fazem falta como cremes gordos, cremes hidratantes, toalhitas, gel de banho, shampoo, fixadores de próteses dentárias, lâminas de barbear, entre outros.

“O Tempo para Dar é um programa a nível nacional da Associação Coração Delta. A nivel nacional porque nós estamos em vinte e três localidades, portanto ao estarmos nestas vinte e três localidades temos departamentos comerciais com voluntários que estão também junto da comunidade para fazer face à solidão dos idosos e às necessidades sentidas dos mesmos”, diz a responsável do programa.

A campanha ”É tempo de ajudar” acontece até ao dia 30 de abri.