“À Conversa Com” António Anselmo

AntonioanselmoA 1ª edição da Feira “Queijos e Sabores de Borba” realiza-se de 25 a 27 de março na cidade de Borba.

António Anselmo, presidente da Câmara Municipal de Borba, é o convidado de hoje na edição da “Conversa em Dia” na Rádio Elvas.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

António Anselmo diz que, “este certame surge na sequência da Feira do Queijo que existe desde 1999 na freguesia de  Rio de Moinhos e o principal objetivo da sua re-criação é a promoção do concelho de Borba”.

O certame inicia-se, na sexta-feira, dia 25 de março, com a atuação da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, segue-se uma arruada com Grupo de Vila Verde de Ficalho, tosquia, ordenha de ovelhas e jogos tradicionais. Na parte da tarde, realiza-se uma arruada por Borba e Rio de Moinhos, animação com o grupo de Chocalheiros e por último e Cante Alentejano com o Grupo Etnográfico ” Os Camponeses de Pia”.

No sábado, dia 26 de março, as principais atrações são, visitas às queijarias, jogos tradicionais, animação musical com Grupo Coral Juvenil de Monte do Trigo, Trabalhadores de Montoito, tosquia, ordenha e espeáculo musical com Grupo Banza. O dia termina, com a atuação do grupo de poetas e cantadores de Rio de Moinhos, depois das 19h00.

No domingo, dia 27 de março, realiza-se um Passeio Pedestre pelas Memórias da Transumância e do Queijo, visitas às queijarias, artes tradicionais do queijo no Pavilhão de Eventos, pelas 15h, atuação do grupo Cravos e Rosas do Alentejo de Orada. A 1ª edição da Feira “Queijos e Sabores de Borba” termina pelas 17h30 com o grupo Verde Maio.

Estão confirmadas as presenças de várias queijarias de Rio de Moinhos e Borba, restaurantes, pastelarias, adegas e artesanato.