“À Conversa Com” Luís Pereira

LuisPereira

Luís Pereira (na foto ao lado), do Centro Hípico de São Brás, foi uma das pessoas que acompanhou os dois cavaleiros elvenses, Beatriz Correia e Luís Barradas, na prova para a qual foram convidados a disputar em Abu Dhabi, no Dubai, no início deste mês.

Na edição de hoje de “À Conversa Com”, Luís Pereira fala acerca da prova no Dubai, da preparação feita em Portugal e também acerca das provas em que os cavaleiros do Centro Hípico vão participar nos próximos tempos.

Ouvir aqui “À Conversa Com”

“O balanço foi positivo para a experiência dos dois. O Luís teve um pequeno azar, que não conseguiu realizar a prova uma vez que o seu cavalo teve um pequeno problema que o impediu de realizar a prova, a Beatriz com toda a coragem, toda a força e guerreira que ela é, conseguiu fazer 140 quilómetros e por opção técnica decidimos que não iria fazer os restantes 20, uma vez que o tempo já era curto, a égua também já apresentava alguns sinais de cansaço e para não levarmos a Beatriz à exaustão optámos por retirar”, começa por referir.

Para a participação em provas de endurance, e em especial noutros países em que o clima é diferente de Portugal, é necessária uma “preparação especial”, uma vez que a prova foi realizada no deserto.